EXEMPLO DE COMO FICARIA A TRILHA
CARTÃO RESPOSTA
CARTA | RESPOSTA |
1 | PAR |
2 | a²+2ab+b² ou (a+b)² |
3 | Y=35,00 + 0,20x, sendo x =km e y=dia |
4 | Ímpar |
5 | 1 |
6 | PAR |
7 | a²-6a+3²= a² -6ª+9 |
8 | PAR |
9 | 130 |
10 | SIM |
11 | 12 |
12 | 10X – 3Y |
13 | 5 |
14 | Y=30,00+0,45X, sendo X=Km e y=dia |
15 | 11 |
JOGO-Valores Desconhecidos
Objetivo Geral – Criar e utilizar jogos na perspectiva de enfrentamento na resolução de situação-problema .
Objetivo Específico: Introduzir o cálculo algébrico incluindo os números inteiros.
Estratégia: Construção de um jogo de trilha em grupo, reaproveitando materiais e jogar.
Material utilizados:
- ½ cartolina(já usada para cartaz);
-livros de matemáticas velhos que possam ser recortados;
-cola;
-Tesoura;
-um dado construído com um pedaço de papel cartão;
-tampinhas coloridas de garrafas pet.
Recursos necessários para jogar:
1 trilha;
1 dado;
4 tampinhas
1 cartão resposta.
Nº de jogadores: 3 ou 5 jogadores e 1 juiz.
Como jogar:
Decide-se quem começa.
Cada jogador na sua vez joga o dado e verifica em que casa vai parar, então resolve a situação que está proposta nesta casa e entrega a resposta. Ao juiz, se acertar anda o quanto está marcado de positivo na casa, se errar volta o quanto está negativo na casa.
Ganha quem chegar primeiro ao final da trilha, podendo ser feito uma classificação dos jogadores(1º a 4º lugar)
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