quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

VALORES DESCONHECIDOS

EXEMPLO DE COMO FICARIA A TRILHA

CARTÃO RESPOSTA

CARTA
RESPOSTA
1
PAR
2
a²+2ab+b²  ou (a+b)²
3
Y=35,00 + 0,20x, sendo x =km e y=dia
4
Ímpar
5
1
6
PAR
7
a²-6a+3²= a² -6ª+9
8
PAR
9
130
10
SIM
11
12
12
10X – 3Y
13
5
14
Y=30,00+0,45X, sendo X=Km e y=dia
15
11
 
JOGO-Valores  Desconhecidos
Objetivo Geral – Criar e utilizar jogos na perspectiva de enfrentamento na resolução de situação-problema .

Objetivo Específico: Introduzir o cálculo algébrico incluindo os números inteiros.

Estratégia: Construção de um jogo de trilha em grupo, reaproveitando materiais e jogar.

Material utilizados:
- ½ cartolina(já usada para cartaz);
-livros de matemáticas velhos que possam ser recortados;
-cola;
-Tesoura;
-um dado construído com um pedaço de papel cartão;
-tampinhas coloridas de garrafas pet.


Recursos necessários para jogar:
1 trilha;
1 dado;
4 tampinhas
1 cartão resposta.

Nº de jogadores: 3 ou 5 jogadores e 1 juiz.

Como jogar:
    Decide-se quem começa.
    Cada jogador na sua vez joga o dado e verifica em que casa vai parar, então resolve a situação que está proposta nesta casa e entrega a resposta. Ao juiz, se acertar anda o quanto está marcado de positivo na casa, se errar volta o quanto está negativo na casa.
     Ganha quem chegar primeiro ao final da trilha, podendo ser feito uma classificação dos jogadores(1º a 4º lugar)

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